30 de maio de 2012

Ai que preguiça...


Não é preguiça só pelo fato de eu ser uma baiana. É preguiça de tanta hipocrisia.

      Me admiro em ver tantas pessoas, inclusive comunicadores sociais dizerem que imprensa manipula a sociedade de forma hipnotizante. Como se os indivíduos fossem seres sem bagagem social, cultural ou psicológica alguma. Convenhamos, acreditamos naquilo que queremos acreditar e isso é um fato.      Que os meios de comunicação agem de forma a aplicar padrões e ideologias no âmbito social todos já sabem, tanto é que a função jornalística já se encontra, quase que totalmente, incrédula.      Atualmente temos o bombardeamento de informações selecionadas a todo o instante e da mesma forma qual são seletas, dedo a dedo, interesse a interesse, temos também o livre arbítrio de selecionar informações e conteúdos que queremos consumir (se eu estiver errada é porque você mora em um desses países: Venezuela, Arábia Saudita, Cuba, Egito, Etiópia, Irã, Coréia do Norte, Síria, Tunísia, Vietnã ou Zimbábue).
Sim, meus caros, acreditem, as pessoas são seletivas.     
       Então, não venham me perguntar o que eu penso das manipulações da globo sobre os seus espectadores porque antes de articular qualquer resposta eu vou dizer “Sorria! Você foi manipulado pela hipocrisia!"



      Qual é o fundamento para se explicar que a sociedade é hipnotizada ou infectada pelos meios de comunicação? Há uma infinidade de canais abertos e fechados que podem oferecer conteúdos ricos em conhecimento, cultura, entretenimento inteligente e tudo mais. Ah, vale lembrar que houve uma evolução na sociedade chamada Internet e que essa mesma abre um mundo de oportunidades para todas as classes sociais.

5 Comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Garota, é por isso que sou seu fã! Muito bom!!!!!!!!!!!!! =D

Aquele que fala de cinema disse... [Responder comentário]

Concordo com o livre arbítrio, e livre escolha da população. Mas não é todo mundo que tem acesso a internet ou a outros meios. A grande maioria da população vive na miséria e tem que se contentar, com o que passa na TV aberta, que influencia a mente deles.

Aquele que fala de cinema disse... [Responder comentário]

Aliás, a maioria dos programas da TV aberta são para classe C, não é possível desvincular Globo e algumas outras emissoras da alienação dessa classe, que sabe quem são os membros da Fazenda, mas não fazem a mínima ideia o que acontece debaixo das suas barbas.

Unknown disse... [Responder comentário]

Significado de Hipocrisia: s.f. Particularidade do que é hipócrita.
Ação ou efeito de fingir, inventar ou dissimular.
Característica daquilo que não é honesto.
Vício que consiste em aparentar uma virtude ou um sentimento inexistente.


A mídia, através de seus discursos maquiados e da MANIPULAÇÃO, levantou e derrubou um regime, empossou e destituiu um presidente...

Você diz que acreditamos naquilo que queremos acreditar. Nem sempre é assim! As pessoas, na maioria das vezes (estudiosos comprovam), acreditam naquilo que a maioria vê como "certo" (de forma inconsciente)para ser aceito pela sociedade. JÁ ESTUDAMOS ESSE ASSUNTO!

De acordo com pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Aneel), apenas 23,6% das residências brasileiras contam com os serviços de TV por assinatura. São apenas 14 milhões de casas em um país com quase 200 mi. de habitantes.

Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 46,3% dos brasileiros têm acesso regular à rede mundial de computadores. Nem 100 mi. de pessoas!!!

Concordo com você a respeito do livre arbítrio, entretanto, a maior parte da população (classes C,D e E) ainda está fadada a se manter informada através da televisão aberta, controlada por uma minoria interesseira.

Não moro na Venezuela, Arábia Saudita, Cuba, Egito, Etiópia, Irã, Coréia do Norte, Síria, Tunísia, Vietnã ou Zimbábue. Também não creio que sejamos dissimulados, mentirosos ou desonestos por acreditar que a mídia manipula. A população brasileira é submetida a essas coisas há décadas, e isso é comprovado todos os dias.

Brenda Pimentel disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting