1 de maio de 2012

A Manipulação dos neo-fascistas midiáticos.

Outro dia, zapeando pelos inúmeros sites de informação da internet, li uma matéria publicada pela revista Veja, com os dizeres "As sete baixarias do programa Pânico". A matéria, com um teor altamente opinativo, seguia  com um subtítulo:  "O programa, que liderou o último Ranking da Baixaria da TV da Câmara dos Deputados, aposta no modelo apelativo para suprir a falta de boas piadas". 
Tá na cara que quem escreveu a matéria não tem a mínima importância para o seguinte artigo. Muito menos o fato de ser uma crítica à um programa humorístico, que pra falar a verdade sou um espectador assíduo. O problema da Veja, da Rede Globo, da Rede Record, é o teor politizado de suas ações. Uma informação, nunca é só uma informação, é uma porrada de interesses dos grandes conglomerados midiáticos. 
Não sejamos hipócritas, um emprego em uma dessas instituições seria um sonho para qualquer jornalista, inclusive pra mim. E o problema é, exatamente, esse. A forma que as emissoras, os jornais e revistas tratam o povo, é o mesmo jeito que o governo Nacional Socialista tratava o povo alemão, é o mesmo jeito que a Ditadura militar tratava o país, nos anos de chumbo, interesse político e manipulativo. O fato de ser um sonho de consumo de qualquer aspirante ao jornalismo, é uma amostra do poder desses meios, da centralização da informação. Já que o povo não tem outros meios de informação, os grandes fascistas modernos se estabelecem como única opção, tanto para a massa, quanto para profissionais da comunicação.
Mas uma pitada de imparcialidade não faria mal à ninguém, não acha dona Veja ?

Deixe a sua opinião!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting