23 de setembro de 2011

Rock ? In Rio

   Por DIEGO GODOI COSTA

    Em 1985, o Brasil sofria mudanças políticas, e uma nova era começava. Surgia com essa nova era, um festival que mostrava a mudança total, na cultura do país, o Rock In Rio.
    O primeiro Rock In Rio, teve como apresentação principal a banda Queen; que por sua vez fez um show espetacular e histórico.
    Em 1991, a segunda edição do festival contou com Guns N´Roses, Barão Vermelho e várias outras bandas, que mostraram que o festival era um dos maiores do mundo.
    Pois bem, após anos sem o festival, que volta em 2003, o Brasil entra, de novo, em um vórtice cultural, que leva o axé, como principal produto cultural do país (decadência à vista). O terceiro Rock In Rio , contou com misturas horríveis de axé e Rock. O auge da imbecilidade foi por Carlinhos Brown no palco mundo, onde se apresentaria, pela segunda vez no festival, o já decadente Guns N´Roses.
    Esse ano, apesar de grandes shows, como Mettalica , Motorhead e mais uma vez o Guns N´Roses, o Pop In Rio, desculpe, o Rock In Rio, contará com artistas muito longe de serem considerados estrelas do Rock, como Katy Perry, Rihanna, Cláudia Leite e Ivete Sangalo. Onde andarás, oh, espírito do Rock N´Roll Tupiniquim ????

4 Comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Enfim, é uma vergonha e não entendo porque ainda chamam esse festival de estrelas POPs de Rock In Rio, deveria ser na Bahia ou algo do tipo. Não estou sendo preconceito, mas o que há de Rock em Kate Parry ou Cláudia Leite? Se trouxessem ao menos Pink, que presta, eu entenderia. Pop In Rio, com certeza!

Aquele que fala de cinema disse... [Responder comentário]

Shows bons só dia 25, Mötorhead e Metallica !!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pessoal,eu fuiiiiiii...no dia 25....logo mais postarei algumas informações sobre o que aconteceu por lá...Abraços a todos

Gustavo César disse... [Responder comentário]

Aí pessoal... o mundo tá se tornando cada vez mais capitalista, esqueceram? Essas cantoras aproveitaram bastante haha.
Katy e Rihanna tem seus trabalhos focados no pop, porém tem influências do rock ou em seus álbuns, no caso da Rihanna em Rated R, ou em suas músicas, Circle The Drain por exemplo no caso da Katy...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting