22 de setembro de 2011

Dilma Rousseff é a primeira mulher a abrir uma reunião geral da ONU.

  O Brasil deve se ver como um privilegiado, por ser sempre o país que abre a reunião geral da ONU?
 Para quem não sabe, a primeira reunião em 1947, foi aberta por Oswaldo Aranha. De lá pra cá, sempre o Brasil abre a reunião com um discurso de seu líder.
 Esse ano, a presidente (ou presidenta) do Brasil, Dilma Rousseff, fez história a ser a primeira mulher a abrir a reunião.
  Mas a história do Brasil está muito longe de ser mudada, pela presidente, já que com oito meses de governo (quase uma gestação), os escândalos de corrupção não param de acontecer.
  No começo de 2011, a aprovação do governo era de 47%; após os escândalos caiu 4 pontos. Isso quer dizer que, o mesmos brasileiros que elegeram uma mulher presidente, hoje desaprovam seu governo.
  O discurso na ONU serve para mostrar como mídia se comporta. Canais direitistas fazem do fato, um carnaval fora de época. Canais esquerdistas, se concentram em atacar e mostrar a crise política.
  Onde o povo fica nessa briga ? Fica como está: sem hospitais, ou segurança pública, enquanto sua presidente "Faz História".

                                                                  DIEGO GODOI COSTA

2 Comentários:

Ana Comparini disse... [Responder comentário]

Parabéns, Meninos!!!
Vocês iniciam, hoje, o começo de uma longa e produtiva jornada.
Continuem firmes!!
Podemos discutir os textos em sala de aula?
Abs
Ana Comparini

Unknown disse... [Responder comentário]

Claro Ana, o objetivo é estimular nossa escrita e para alem disso, o que aprendemos em sala. Apesar das opiniões divergentes, acho que o resultado será bem interessante! Abraços, João.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting